terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Sibutramina - a bandida da vez.

A eterna luta contra a balança continua e, mais uma vez, os gordinhos estão perdendo.
A grande vedete no combate a obesidade, anunciada mundialmente como uma revolução na vida dos obesos, acaba de se tornar a mais nova persona non grata na comunidade médica.
Em dezembro/2009 foi condenada pelos EUA, e agora, pela comunidade médica Européia.
 
Acho ótimo que a medicina evolua e melhore a qualidade de vida das pessoas, mas o que me incomoda é esse "sobe e desce" de opinião.
 
Desenvolvem um produto e ele nos é apresentado como o maior e mais incrível milagre da medicina moderna. Todas as comunidades médicas ovacionam e aplaudem de pé a grande descoberta. O mundo inteiro corre para experimentar e ter, de qualquer forma, aquela grande maravilha. Gasta-se um mundo de dinheiro para possuir aquele milagre.
 
Pra quê?
 
Passa um tempo e vem a bomba...
O grande e maravilhoso milagre é, na verdade, um veneno que vai nos matar de alguma doença terrível.
 
Sinceramente, está cada vez mais difícil de acreditar na medicina e na ciência. Cada vez que leio notícias como essa, fico me perguntando o quanto somos de fato enganados e usados como cobaias humanas para todo tipo de experimento e manipulação. Não consigo mais acreditar que o objetivo da medicina moderna seja o bem estar das pessoas. 
Me parece que os médicos de hoje são marqueteiros das grande indústrias químicas, vendendo cada vez mais um "lugarzinho no céu".
 
Fico me perguntando... quanto tempo irá demorar para anunciarem o próximo novo milagre???
 
Segue abaixo o link da reportagem publicada no jornal O Globo - 25/01/2010.
 


Quer fazer um álbum íncrivel? Conheça o Windows Live Fotos clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário