sábado, 22 de janeiro de 2011

Segundo dia

Hoje foi um dia difícil!!!!

Pegamos chuva praticamente nos 650km e, consequentemente, nao conseguimos recuperar os 250 km de ontem...

Isso significa que nosso cronograma furou de novo!

Estamos agora em Vacaria do Sul. Primeira cidade após a fronteira de Santa Catarina com Rio Grande do Sul. A temperatura aqui na hora que chegamos era de 21 graus, dentro do hotel. Imagina na estrada, na serra e debaixo de chuva. Sensação térmica de uns 10, 12 graus.

Chegamos encharcados... Calcas, botas, luvas, entrou água ate nos capacetes.... rssss... Eu cheguei tremendo, com hipotermia.

Obviamente, paramos rapidamente num hotel que tivesse alguma infraestrutura. Pegamos uma suite com hidromassagem, mas como eh hotel, o preço eh salgado... 260,00 pra ficar ate amanha as 12hs... (no comments)

Bom, com esse atraso de 250km, vamos sacrificar Gramado, ou seja, ao invés de passar um dia e meio, ficaremos uma tarde.

Sobre as estradas, posso dizer que foi bem cansativo. O asfalto, em geral esta bom. Os trechos com mais buracos estão em obras e tem muita obra de duplicação. Mas, por outro lado, o fluxo de caminhões eh muito intenso. E so vimos carreta gigante...

Pelo menos, posso dizer que a grande maioria dos caminhoneiros anda correto na estrada... As barbeiragens e loucuras ficam por conta dos motoristas de carros de passeio. Principalmente os que nao podem ver uma máquina potente na estrada (a nossa, por exemplo) que querem dar uma esticadinha. Ate aí, eh brincadeira saudável, desde que com segurança, mas tem uns que nao se conformam e querem ultrapassar a qualquer preço. Aí a brincadeira perde a graça e fica perigosa.

Outra observação eh sobre os motociclistas em geral... Em SP, a grande maioria, e olha que sao muuuuuitos, ADORAM uma moto. Param pra olhar, admirar, cumprimentar... vc percebe que os caras curtem mesmo. Já no Paraná, o povo eh meio kamikaze... Se jogam na frente dos caminhões, fazem zig zag no transito, nao estão nem aí....

De resto, eh história pra contar no bar com os amigos.

P.s. Temos fotos e vídeos que o Andre vai postar amanha.

Boa noite pq amanha tem mais... ;-)