quinta-feira, 8 de abril de 2010

Quem nunca teve problema de relacionamento que atire a primeira pedra

Acho que uma das situações mais difíceis que vivemos é esse tal de relacionamento...

Durante toda a nossa vida o que mais fazemos é nos relacionar. E sendo algo que fazemos o tempo todo, deveria ficar cada vez mais fácil, não é?!

NÃO! CLARO QUE NÃO FICA!

Sejam relacionamentos amorosos, entre pais e filhos, relacionamentos profissionais, comerciais, qualquer um, sempre tem alguma coisinha, por mínima que seja, que incomoda uma das partes.

Talvez nosso nível de exigência com o outro seja muito alto, ou então, cultivamos um excesso de expectativa em relação o outro. Talvez seja mais fácil ver os defeitos do outro. Sei lá...

Os motivos podem ser muitos, mas a questão é:
    - Porquê nos comportamos assim se sabemos que não é o melhor para o relacionamento?

Eu sei que a mente humana é muuuuuuito mais complexa do que a minha capacidade de entendê-la, mas se o ato de nos relacionar é constante em nossas vidas, deveríamos, pelo menos, torná-lo mais prazeroso, não acham?

Talvez meus pensamentos hoje não estejam muito claros, mas minha intenção é questionar. Me questionar. E, se você também quiser entrar na onda, seja benvindo.

É claro que não consigo colocar em prática todos os pensamentos altruístas que tenho, mas em algum momento, eu tento. Nem que seja para concluir que é muita evolução para o meu ser... rsss.... e até mesmo para perceber que ninguém é perfeito, nem mesmo eu, com toda a boa vontade do mundo. Parece besteira isso, mas se pensarmos bem, é muito mais fácil ser generoso com outro quando percebemos que aquilo que estamos exigindo dele, nem nós conseguimos fazer.

No fundo é um pensamento egoísta, mas no final das contas ajuda bastante o tal do relacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário