sábado, 10 de abril de 2010

Amigo é para guardar dentro do coração.

Amizade é algo engraçado.

Não que eu seja anti-social, muito pelo contrário, mas conto nos dedos das mãos os amigos verdadeiros que fiz ao longo dos meus trinta e muitos anos. Num momento de pouca esclerose, talvez eu use também os dedos dos pés... rsss

O fato é que amizade mesmo é aquela que resiste ao tempo, a distância, aos percalços da vida, as rusgas... se mantém firme e forte, apesar dos pesares.

Confesso que sempre estou em falta com meus amigos, mas não é por falta de amor por eles. Muito pelo contrário. Penso neles sempre. Nos momentos mais estranhos. Engraçado isso.

Mas a melhor parte é quando, depois de muito tempo, sem um telefonema, e-mail, carta ou qualquer contato, numa bela sexta-feira a noite chuvosa, uma amiga querida te liga e vocês conversam por horas como se estivessem continuando o papo de ontem. Isso não tem preço! Saber, ter certeza que tem alguém, em algum lugar, que conhece você tão bem que pode até ler seus pensamentos a distância. Alguém que apesar da distância continua a te conhecer. Sabe tudo e mais um pouco da sua vida.

Ontem, sexta-feira chuvosa, isso aconteceu comigo. Fiquei tão feliz com o telefonema e com a conversa de 3 horas seguidas que me deu vontade de ligar para todos os meus amigos queridos e fazer a mesma surpresa para eles.

Acabei não ligando pra ninguém, mas resolvi dedicar este post (este aqui é o de sexta-feira) a todos os meus amigos e amigas verdadeiros.

Eu concordo com quem escreveu que os amigos são a família que escolhemos.

Agradeço a cada um de vocês pela amizade, pelo carinho, pelos pensamentos, pela preocupação, pelas orações, pelos telefonemas, e-mails, sms... agradeço por vocês existirem na minha vida e torná-la muito mais especial e feliz.

Vou torcer para que algum amigo querido te ligue. Quem sabe não serei eu ligando?!



Transforme-se em personagens engraçados e coloque no Messenger. Clique e veja como.

Um comentário:

  1. Minha querida Alyne,

    sempre falamos sobre a amizade e o quanto esta deve ser desprovida de cobranças.

    Amigos verdadeiros são raros, nunca estão preocupados em cobrar uma conduta assim ou assado, nem presença e nem descaso, nem alegria demasiada e nem tristeza profunda.. amizade é assim.. ela existe naturalmente e quando menos esperamos, está o nossa amigo ali.. dando um telefonema porque se deparou com alguma situação grave e só quis saber como vc estava!

    Tem certas coisas que não tem preço e a nossa amizade é uma delas!

    Um grande beijo da amiga Bete

    ResponderExcluir